DOOA TERRA BASE – Uma nova maneira de trazer a Natureza para dentro de casa.
DOOA TERRA BASE – Uma maneira diferente de trazer a Natureza para dentro de casa!
Apesar de ter sido lançado em 2020 somente agora este produto da linha DOOA chegou ao Brasil.
O DOOA Terra Base é voltado para o cultivo de plantas emersas e epífitas, não obrigatoriamente aquáticas, criando um novo nicho de clientes apreciadores de plantas de ambientes úmidos como musgos, samambaias, e alguns tipos de orquídeas.
O DOOA Terra Base é um vaso cilindro, produzido com uma cerâmica porosa, e disponível em três tamanhos P/M/G. (provavelmente no Brasil, teremos apenas o tamanho P)
Nele, fixamos através de linhas específicas, musgos, plantas e materiais de composição, criando uma aparência natural, emulando um tronco de árvore em florestas úmidas.
Ao se adicionar água no interior do Terra Base, na medida em que ela penetra nas paredes porosas do vaso, causa um gradiente de umidade e temperatura entre o topo e a base, evaporando a medida em que a temperatura cai.
Devido a infiltração de água pelas paredes do vaso, é necessário que esta água seja captada por um recipiente que ao mesmo tempo possa manter a umidade do conjunto ou apenas servir como receptáculo para que a água não escorra pela superfície onde o Terra Base estiver apoiado.
Recomendações de uso para uma melhor utilização e aproveitamento do produto:
- Evite usar água da torneira ou muito mineralizada. Nela os sais presentes na água irão rapidamente entupir os poros da cerâmica e prejudicar na hidratação das plantas;
- Como base, recomenda-se fixar musgos em toda a sua superfície, pois ele é imprescindível para se manter a umidade elevada e manter o microclima desejado. O Nambei moss é bastante indicado para este fim.
- Na parte superior do DOOA Terra Base, deve se dar preferência a fixação de micro orquídeas, pois nesta porção, a variação de umidade é benéfica para as raízes destas plantas. Caso a umidade seja muito elevada e constante, suas raízes certamente sentirão e poderão apodrecer.
- Algumas plantas usadas em aquários podem ser usadas na porção intermediária e inferior da peça. As Microssorum, Bucephandras, Bolbits e Anubias são bem-vindas. Nesta porção do DOOA Terra Base, suas raízes facilmente tocarão a água e receberão a umidade que necessitam.
- Lembre-se sempre de avaliar o clima e a umidade relativa do ar da sua região, pois ela interferirá diretamente na longevidade e mantenimento do seu DOOA Terra Base. Em locais de clima seco e quente, é aconselhável que o DOOA Terra Base esteja dentro de um receptáculo para manter a umidade necessária. Os produtos da linha DOOA Neo Glass Air é altamente indicada para este fim.
Em localidades onde o clima é úmido e frio, o DOOA Terra Base pode ser facilmente mantido apenas borrifando-o uma ou duas vezes ao dia. - A fertilização do sistema se faz com o DOOA Wabi-Kusa Mist.
- Curta os vídeos:
- Produtos disponíveis na AQUABASE
TEL/WHATS: (11) 3819-4696